As bolachas da Bolachinhas de Sousel são caseiras, feitas à mão, à maneira da bisavó utilizando receitas com décadas de existência. A originalidade dos ingredientes foi o mote essencial para o sucesso destas bolachas: alfazema, queijo, alecrim, cogumelo Shiitake, aveia, oregãos entre outros.

Um dos nossos prestigiados produtores de Sousel com quem iniciámos uma parceria é a empresa CATET - Companhia Alentejana de Enchidos Tradicionais.

A salsicharia Montanheira foca a sua atividade na produção de enchidos tradicionais do Alentejo, preservando o conhecimento e a técnica de tempos longínquos transmitida de geração em geração.

Em instalações modernas e respeitando as exigências higiénico-sanitárias a Montanheira produz, com tempo necessário para que os sabores e aromas se desenvolvam, os conceituados enchidos Gourmet de porco preto.

Outro parceiro conceituado do concelho de Sousel é o Monte do Ganhão.

A queijaria do Monte do Ganhão apresenta um processo produtivo artesanal alicerçado numa tradição e conhecimento familiar de longos anos na produção de queijos. O leite utilizado na produção dos queijos é de 1ª Qualidade e selecionada entre os melhores rebanhos do concelho de Sousel. A produção do queijo é feita respeitando os mais rigorosos padrões de higiene e a sua qualidade é reconhecida pela preferência crescente dos apreciadores de bons queijos.

O azeite Tapada da Vencerei da Cooperativa Agrícola dos Olivicultores de Sousel, com alguns prémios ganhos, foi um dos produtos selecionados para fazer parte da nossa oferta de produtos Gourmet de Sousel.

Este azeite caracteriza-se por ser mais suave, mais doce e com uma cor dourada, uma vez que a azeitona predominante na sua produção é a galega. É um azeite de qualidade e da preferência do consumidor tradicional, cuja produção obedece a todos as exigências legais que regulam esta atividade.

Outro produtor selecionado é a Salsicharia Lameirinha localizada na vila de Sousel, no coração do Alentejo, que apresenta uma variedade de oferta de enchidos tradicionais alentejanos de porco branco, porco preto e porco de raça alentejana.

A qualidade dos produtos da Salsicharia Lameirinha é conferida pela criteriosa seleção da matérias-primas, do saber-fazer e ainda pelo rigoroso processo de fabrico.

Os temperos adequados, a delicada e longa maturação e ainda os processos de cura tradicionais fazem com que os enchidos da Salsicharia Lameirinha espeitam o sabor autêntico alentejano.

Para a nossa selecção de vinhos fomos encontrar a Herdade do Arrepiado Velho, com as suas colecções de vinhos tinto, branco e rosé.

Please reload

0